terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Presépios em Materiais Recicláveis / Reutilizáveis











Reaproveitar materiais das embalagens dos produtos que consumimos diáriamente é contribuir para a preservação do ambiente, para a diminuição da poluição e para a diminuição de gastos de energia na fabricação de materiais que podemos substituir por produtos usados.




Para tal, os alunos das escolas do Agrupamento Vertical Dr. Leonardo Coimbra - Lixa com a sua imaginação e criatividade construíram presépios em materiais recicláveis/reutilizáveis, com os quais embelezaram nesta quadra natalícia o jardim junto à Igreja da Lixa, no centro da cidade.


Gostaste de realizar este trabalho?


O que entendes por atitude dos 3Rs ( reduzir, reutilizar e reciclar)?


Este trabalho contribuiu para despertar em ti a necessidadede de preservar o ambiente?


Um apelo - sê amigo (a) do ambiente separando os resíduos e colocando-os nos contentores para reciclar. O ambiente agradece.
















8 comentários:

Pensar Amarelo - Fátima Barbosa disse...

Estes presépios estão muito bonitos e certamente devem ter atraído a comunidade escolar e local.
Parabéns

Anônimo disse...

A nossa escola faz melhor do que essa escola

Unknown disse...

Parabéns por essa iniciativa de fazer presépios com materiais reciclávéis. Adorei! Sou professora e com certeza na escola onde trabalho, este ano, terá um presépio nesse estilo. Depois mandarei uma foto pra vocês verem como ficou. Obrigada pela dica, e que vocês sempre tenham idéias brilhantes como essas.
Fabiana

Unknown disse...

ola
tambem estamos a organizar um presepio similar aos vossos, mas não está a correr muito bem. a minha instituição teve uns problemas de ultima hora. será que me poderia dizer o que poem por baizo das vestes? nos tinhamos pensado fazer cruzetas em madeira, mas agora o prazo esta a apertar e não conseguimos arranjar... agradecia a sua ajuda. pode responder me para o meu mail: silvia.fls@gmail.com

Obrigado

Unknown disse...

Oi.

Ficaram lindos os presépio de vcs.
Gostaria de saber como foi feito presépio da primeira foto. Explico: o que vcs usaram como base para colar as tampinhas nas figuras de Maria e José?

Anônimo disse...

est ideia é genial mas a nossa escola ja a realizou voces sao uns cupioens

Anônimo disse...

eu estava à procura de presépios em ponto pequeno e aparece-me em ponto grande acho que deviam fazer misto (tanto grandes como pequenos)!!!

Obrigada pela atenção!!!

luisdfranca.blogspot.com disse...

Está muito bonito!Parabéns pelo seu trabalho!Estou a procura de um presépio feito completamente de garrafas pets.Alguem tem alguma sugestão?