terça-feira, 29 de junho de 2010

Figuras Ilustres da 1ªRepública Felgueirenses

Em articulação com as Professoras Bibliotecárias e o Clube do Património, o Grupo de Educação Visual e Tecnológica desenvolveu esta actividade no âmbito das comemorações do Centenário da 1ª República. Assim, foram elaboradas pesquisas sobre os Ilustres Felgueirenses desta época e destacamos os seguintes: Dr.Leonardo Coimbra, Dr.António Pinto Sampaio e Castro, João Sarmento Pimentel, Francisco Sarmento Pimentel e José Xavier Pereira da Costa.
Os professores Coordenadores do Clube do Património com os alunos participantes neste clube elaboraram as suas biografias, as quais se podem consultar no blogue deste clube: http://clubedepatrimonioehistorialocal.blogspot.com/

Os professores do Grupo de Educação Visual e Tecnológica orientaram os alunos na realização destes trabalhos. Assim, os alunos do 6ºano desenharam e aplicaram várias técnicas de pintura sobre estes Ilustres Felgueirenses. Foram várias as técnicas utilizadas, pontilhismo, salpico, pintura a marcador, lápis de cor, carvão, aguarela, guache, pastel e mosaico.
No final os trabalhos foram expostos na Biblioteca da Escola, onde puderam ser apreciados por toda a Comunidade Escolar.

Fotos ilustram a diversidade de efeitos plásticos aplicados pelos alunos.
Dr. Leonardo Coimbra





Francisco Sarmento Pimentel

Dr. Antonio Pinto Sampaio e Castro


João Sarmento Pimentel

José Xavier Pereira da Costa





Então gostaste de realizar este trabalho? Justifica

Nenhum comentário: