sábado, 5 de junho de 2010

Piquenique Saudável

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança realizaram-se na escola várias actividades: um PeddyPaper dinamizado pelo Grupo de Educação Física, Pinta os teus Direitos, dinamizado pela Câmara Municipal de Felgueiras e Piquenique Saudável dinamizado pelo Grupo de Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual e Artes Plásticas, Educação Tecnológica e Equipa de Educação para a Saúde.
Houve interrupção de aulas das 10.15horas às 13.30horas, para a realização destas actividades.
Foram projectados na Biblioteca da Escola, Auditório e Átrio do Refeitório, PowerPoints sobre "Alimentação" e "Direitos da Criança".
A ementa sugerida foi uma sandes de atum com tomate, uma sandes de bifana com alface, gelatina, maçã e água.
Os professores destacados acompanharam as turmas e o recreio da Escola ficou cheio de crianças sentadas na relva à sombra das árvores a saborear os alimentos fornecidos e conviver com os colegas e professores.
No fim houve também brincadeiras e danças.
Fotos ilustram o momento:









Este ano comemora-se o cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos da Criança. Qual a tua opinião sobre estes direitos?

Um comentário:

Pensar Amarelo - Fátima Barbosa disse...

Olá, Professora!
Gostei de ver o teu Blog. Continua activo e com grandes actividades escolares! Até me vieram as saudades!!! Como é bom ser professora ... e CRIANÇA! Com muitos DIREITOS, sim, mas também com muitos DEVERES! Criança hoje é adulto no FUTURO!
Terá ficado limpinho o local do piquenique? Ter-se-ão interessado por recolher e encaminhar os materiais recicláveis? Se sim ... os meus parabéns a alunos e profs.
Um abraço